Ingredientes:
- 1 kg de lombo suíno;
- 2 tomates picados;
- 2 dentes de alho;
- 1 cebola picada;
- 2 xícaras (chá) de couve-flor;
- 2 xicaras (chá) brócolis;
- 1 lata de milho verde;
- 1 lata de ervilha;
- 1 cenoura cortada em rodelas;
- 1 xícara de chá de cogumelos;
- Suco de 2 limões;
- Sal, pimenta do reino e cheiro-verde a gosto;
- 1/2 xícara (chá) de shoyu light;
- 1/4 de xícara (chá) de óleo de canola.
Modo de Preparo:
Corte o lombo em cubos de tamanho médio, tempere com sal, pimenta do reino, alho amassado e suco de limão. Em seguida, aqueça o óleo e coloque a carne para dourar. Em outra panela, cozinhe os legumes por 5 minutos em água fervente ou vapor.
Quando a carne estiver dourada, coloque a cebola e até dourar também. Acrescentar os legumes pré-cozidos e deixe por mais cinco minutos em fogo brando. Complete com o shoyu light e deixe ferver.
Por fim, desligue o fogo, adicione o cheiro-verde picado e pronto!
Harmonização:
Espumante Ferrari Maximum Brut Trento DOC 750ml
Espumante da região Trento D.O.C, Itália. Seu visual é de cor amarela palha com reflexos dourados, brilhante, perlage fino e duradouro. Em aromas complexa, tostada e madura, embora muito refinada. Em boca uma grande personalidade, com avelãs e crosta de pão, cremosa, harmônica e persistente.
“O lombo suíno é uma carne leve, mas que sempre pede bastante tempero e casado com os sabores e características dos legumes, uma harmonização que combina muito é com espumantes brut por ser considerada uma bebida coringa na harmonização. O secor da brut, a carbonatação da espumante, a acidez e a característica um pouco amadeirada que a Ferrari traz, casam muito bem e limpam bem o paladar para uma harmonização excelente em todo o proveito do prato” – Marcelo Weigl, Sommelier Boccati.
Fonte da Receita: Pão de Açúcar