por Ângela Lazzarini
A gente não perde a oportunidade de falar de bons vinhos, né? Por isso, hoje te trago algumas dicas de vinhos, selecionados por mim – e que eu adoro e recomendo muito! Confira os rótulos abaixo e garanta agora mesmo pelo nosso site!
Vinho Pizzato Reserva Alicante Bouschet
Este rótulo é produzido em quantidades limitadas, com garrafas numeradas. Elaborado em vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras, nas melhores parcelas do vinhedo Santa Lúcia, localizado no Vale dos Vinhedos.
Fermentação e maceração em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas e temperatura controlada. Tempo total de fermentação e maceração por 8 dias. Amadureceu 12 meses em barris de carvalho francês de 1º e 2º uso.
Um vinho com três premiações:
Duplo Ouro – Grande Prova Vinhos do Brasil (safra 2016)
92 pontos – Guia Adega (safra 2016)
91 pontos – Grande Prova Vinhos do Brasil (safra 2013)
Vinho Estância Paraízo Camilo 1 Syrah
Este rótulo ganha o nome de Camilo Mércio foi herói da Guerra do Paraguai e foi a sua Sesmaria que deu origem a Estância do Paraízo, em 1790. Ele recebeu a Ordem da Rosa Militar como um dos cavaleiros da guarda pessoal do Imperador Dom Pedro II e foi homenageado neste rótulo.
O vinho é elaborado com uvas do primeiro vinhedo da casta Syrah do Brasil, no ano 2000, e mudas oriundas da África do Sul.
Vinho Larentis Gran Reserva Chardonnay DO
A trajetória de vida de uma excelente garrafa de vinho começa pelos seus vinhedos, e na Família Larentis as uvas são conduzidas em espaldeira, 4 mil plantas por hectare e cada uma delas recebe um cuidado único proveniente da Família Larentis, na realização de um ritual quase que totalmente manual.
Este rótulo teve maturação de 12 meses em barricas novas de carvalho francês. As uvas foram colhidas e selecionadas manualmente, com prensagem direta suave, fermentação alcoólica realizada em aço inoxidável com controle de temperatura a 17°C.
Minha dica harmonizar este rótulo com pratos de peixes e frutos do mar.
Vinho Jorge Rubio Privado Reserva Cabernet Franc
Vinho produzido com uvas colhidas manualmente. Teve Fermentação de 7 a 9 dias, com uso de leveduras indígenas a uma temperatura de 26 a 28°C. A fermentação acontece em tanques de fibra de vidro. A fermentação maleoláctica ocorre de forma natural e paralela a fermentação alcoólica. Quando finalizada a fermentação, o vinho permanece em contato com as cascas e os sedimentos em uma maceração pós-fermentativa de 12 a 15 dias.
Vinho Bodega Tamari Blend 2013
Este rótulo é o resultado do trabalho do conhecido enólogo português Luíz Durte, elaborando vinho argentino ao lado da equipe da Bodega Tamari. O Novo e o Velho Mundo representados nesse intenso blend, mostrando a exuberância de Mendoza com o charme dos tintos europeus!
Belíssimas premiações para um grande vinho:
90 pontos – Guia Descorchados (2014)
92 pontos – Wine Enthusiast (2013)
92 pontos – James Suckling (2013)
90 pontos – Guia Descorchados (2013)