Os melhores rótulos para celebrar o Dia do Champagne

 

Ao pensarmos em Champagne, a primeira coisa que vem à cabeça é algum momento de comemoração, não é mesmo? Seja com a família ou com os amigos, a virada do ano é marcada por boas comidas e é claro, um bom champagne.

Essa sofisticada bebida possui diversos requisitos a serem cumpridos para receber a nomenclatura champagne. São métodos de fabricação, uvas utilizadas e até mesmo uma região específica que fazem parte desse conjunto de regras. Para saber mais sobre a história do champagne, confira nosso post no Blog Terroir!

No post de hoje, trouxemos algumas dicas de champagnes que nosso time de sommeliers separou para você brindar o seu momento, seja formatura, casamento ou até mesmo uma conquista que merece esse brinde mega especial! Confira!

Champagne Ruinart Blanc de Blancs 

 

 

 

 

 

 

 

A Ruinart foi a primeira marca a comercializar o champange no mundo. Eles trazem em seu catálogo um Blanc de Blancs muito atrativo, puro, distinto que evolui dentro da boca, flutuando entre um frescor delicioso, flexível e completo. Possui notas de frutas frescas, especialmente cítricas, com aromas de flores e frutas brancas.

Se quiser harmonizar essa champagne com um prato, indicamos frutos do mar e peixes brancos!

 

Champagne Veuve Clicquot Ponsardin Brut 

 

 

 

 

 

 

Fundada em 1772, a Maison Veuve Clicquot Ponsardin adquiriu ao longo de sua história um espírito audacioso e cultivou uma busca incansável pela inovação sem deixar de lado a fidelidade à tradição do seu champagne.
A complexidade de aromas é facilmente perceptiva com um início de frutas e complementadas pelas notas de brioche e baunilha, além disso, é um champagne que se mantém no paladar, acompanhando a potência e elegância de um brut tradicional.
Acompanha muito bem massas, risotos, peixes e carnes brancas.

 

Champagne Moët & Chandon Impérial Brut 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecida por suas conquistas, inovações e por seu lendário espírito pioneiro, foi a Maison que apresentou o champagne ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos momentos triunfantes com grandiosidade e generosidade.

No aroma, percebe-se a intensidade picante da maçã verde e das frutas cítricas, o frescor de nuances minerais e flores e a elegância das notas maduras de: brioche, cereais e nozes frescas. No paladar a carícia sedutora de borbulhas delicada, a deliciosa generosidade das frutas brancas (pera, maçãs e pêssego), além da leve vivacidade de frutas cítricas e nuances de groselha.

Harmonize com peixes e outros frutos do mar, ou se preferir, carnes brancas e risotos!

 

Champagne Taittinger Réserve Brut

 

 

 

 

 

 

Devido à sua localização privilegiada, a Taittinger se consagrou como sinônimo de qualidade, e, em 1950, passou a fazer parte da União das Casas de Champagne.
O envelhecimento mínimo de três anos faz o Taittinger Brut Reserva um champagne equilibrado, conhecido por sua consistência e excelência!

É delicado e harmônico, equilibrando sua cremosidade com sua acidez presente. Final persistente, que confere notas frutadas, trazendo um leve toque de mel e com notável sabor cítrico em seu final refrescante.
Caso você aprecie frutos do mar, considere experimentar a harmonização perfeita que só um Taittinger pode te oferecer: um bom risoto de camarão ou um peixe fresco.

 

Champagne Dom Pérignon Segunda Plénitude Vintage 2003 

 

 

 

 

 

 

O champagne Dom Pérignon nada tem a ver com o monge. Ele foi criado, em 1668, pela Maison Mercier. Em 1927, a produção passou a ser da Möet et Chandon, que em 1935 lançou o primeiro rótulo, com a safra de 1921. Desde lá, outras 42 safras foram engarrafadas. Em 1959, foi produzida a primeira versão rosé, e até hoje foram 26 safras.

Excepcionalmente raro, Dom Pérignon Vintage 2003 Plenitude 2 oferece uma releitura da história e uma segunda vida do Vintage 2003, elevado a um novo ápice de expressão. Para o Dom Pérignon Vintage 2003 atingir a harmonia desejada, uma espera ainda mais paciente foi necessária para elevar este vintage à sua segunda vida após 15 anos completos de maturação.

 

Qual foi o seu champagne preferido? Conte para nós e confira os descontos imperdíveis em nosso site para você brindar as comemorações de final de ano em grande estilo!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *