Dica de 5 vinhos rosés com ótimo custo-benefício

Até pouco tempo atrás, vinhos rosés não eram muito consumidos pois acreditava-se que eram vinhos de baixa qualidade por serem mistura de vinho tinto com vinho branco, mas sabemos que não é bem assim que funciona, né?

Aqui no Blog Terroir já explicamos que vinhos rosés possuem diversas formas de vinificação para chegar no resultado esperado pelo enólogo. Existe sim a mistura de vinho tinto e rosé, mas são raros os casos em que o enólogo escolhe essa maneira para obter um rosé de qualidade.

Eles são uma ótima opção para beber no dia a dia, especialmente neste clima mais ameno, já que são super refrescante e na maioria das vezes são leves. Coringas na harmonização, os rosés são a escolha perfeita para você apreciar um bom vinho durante o ano todo. Trouxemos para você algumas opções de rosés para experimentar esse queridinho que encanta todos que o degustam. Confira.

Viamonte Mima Rosé

 

 

 

 

 

 

Um corte das uvas Malbec, Tempranillo e Torrontés, o Mima rosé é um vinho de médio corpo perfeito para harmonizar com carnes brancas, peixes e frutos do mar.
Em boca, esse rótulo apresenta boa explosão de frutas, com taninos muito presentes e perfeito equilíbrio da acidez. Possui aromas de frutas vermelhas frescas combinado com frutas tropicais. Experimente harmonizar com penne ao molho de camarão. 

Espumante Bellavista Desireé Brut Rosé

 

 

 

 

 

 

Possui um inusitado corte com as uvas cultivadas na região da Campanha Gaúcha: Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. É cremoso e possui acidez delicada. Em boca revela um espumante extremamente agradável, de acidez delicada, aliada a uma boa cremosidade. O retrogosto é refrescante, envolvente e muito persistente. Apresenta aromas finos e delicados de frutas vermelhas, tais como: cereja, framboesa e com um toque floral bem sutil. É uma ótima pedida para harmonizar com frutos do mar e petiscos. Experimente com bolinho de salmão e se surpreenda.

Possui diversas pontuações:

Gran Ouro no 9º Brazil Wine Challenge
Medalha de Ouro – Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents em Merida – Espanha
Medalha Ouro – 8º Brazil Wine Challenge.

 

Miolo Terranova Brut Rosé

 

 

 

 

 

 

Um espumante vegano com uma proposta leve e com bom equilíbrio entre acidez e açúcar. Seus aromas são de frutas vermelhas como morango, framboesa e cereja. Ele é ótimo para beber sozinho ou então acompanhar pratos vegetarianos ou com frutos do mar. Seu perlage é delicado e constante com elegante coroa de espuma.

Pizzato Brut Rosé Tradicional Vale dos Vinhedos DO

 

 

 

 

 

 

De perlage fina, esse espumante é muito delicado. Em boca é frutado, seco e de ótima acidez. Possui bom corpo, além de ser refrescante e cremoso.
Seus aromas são de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa e cereja. Nota-se frutas cristalizadas e leve tosta de pão. É feito com Pinot Noir e Chardonnay e harmoniza com carnes brancas, frutos do mar e sobremesas de baixo dulçor. Experimente com brownie e sorvete.

Pericó Taipa Rosé 

 

 

 

 

 

 

Esse vinho rosé é uma ótima pedida para harmonizar com culinária oriental. Ele possui notas de frutas brancas, acompanhadas de uma fresca acidez que proporciona um final agradável. Seus aromas são intensos de morango, framboesa e sutis notas florais e de goiaba. É um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot.

 

E aí, qual dessas opções foi a sua preferida? Não deixe de passar em nosso site e conferir todas opções de rosés que temos aqui na Boccati 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *