Boccati realiza jantar para apresentar vinhos da Serra Catarinense a clientes

por Aline Graeff Broetto

Foto: Amanda Costa

Como você já sabe, a Boccati conta com um belo espaço para eventos. Há anos dedicamos parte do nosso trabalho para proporcionar entretenimento ligado ao mundo do Vinho, realizando eventos de degustação e harmonização, bem como os Circuitos que reuniam centenas de pessoas para conhecerem os nossos produtos.

Com a chegada da pandemia, os eventos foram pausados, porém, agora, aos poucos estão retornando. Usando todas as medidas de segurança e prevenção do COVID-19, como redução de convidados, distanciamento entre os participantes, álcool em gel disponível, uso de máscara na circulação, estamos trazendo os famosos “eventos da Boccati” de volta.

Por isso, no dia 15 de julho, realizamos um pequeno jantar, apresentando alguns novos produtos que chegaram por aqui e merecem destaque! São os vinhos da Serra Catarinense.

Em maio nossos sommeliers fizeram uma “enotrip” para conhecer as vinícolas da região e os produtos de lá. Além de uma bela paisagem, os sommeliers encontraram um terroir que apresenta todas as características necessárias para a produção de vinhos incríveis. E a ideia do jantar era justamente apresentar estes rótulos aos nossos clientes e amigos.

Foto: Amanda Costa

Com clima descontraído e contando parte da viagem, os sommeliers Jylson Carvalho e Rodrigo Webber apresentaram seis rótulos de seis vinícolas diferentes, harmonizados em um jantar igualmente divertido: polenta frita, massa com filé e o clássico menarosto.

Foto: Amanda Costa

Como entrada, os convidados puderam degustar o Espumante Pericó Nature: “um convite para encontros com a boa mesa e amigos” – como diz a vinícola.

O segundo vinho foi o Rosé Vivalti. Produzido com as uvas Sangiovese e Touriga Nacional, é um vinho encorpado e refrescante. Apresenta frutas vermelhas no paladar e aroma.

O terceiro foi o Chardonnay Unoaked  da Vinhedos do Monte Agudo – um vinho branco de médio corpo, bem estruturado e com aromas de frutas cítricas.

Começando os vinhos tintos, o primeiro foi Sangiovese da Leone di Venezia – um vinho de corpo médio, de boa estrutura, elegante e harmônico.

Um dos diretores da vinícola Quinta da Neve, o Sandré, esteve presente e apresentou o penúltimo vinho do jantar: o Touriga Nacional. A alta qualidade deste vinho mostra o trabalho que a vinícola coloca em seus produtos, qualidade e excelência em sua taça.

Para finalizar, o vinho Zelindo da Suzin, encerrou com chave de ouro a degustação. Um vinho que é elaborado somente nas melhores safras, estruturado, potente e encorpado, possui grande potencial de guarda.

Para saber mais sobre os rótulos, visite nosso site ou fale com o nosso sommelier online clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *